Já foi se o tempo em que o termo “encalhado” era adjetivo para uma pessoa solteira. Hoje, o termo “encalhado” tem sido utilizado para chamar a atenção daqueles que estão presos em relacionamentos ruins, por medo de ficarem sozinhos ou pela comodidade da zona de conforto. Além dos muitos que mal se dão conta da furada em que se encontram em termos de relacionamento.

A pandemia veio escancarar para muitos a relação falida em que se encontravam. Veja! Antes da pandemia, muitos casais acordavam cedo e passavam o dia em função de seus afazeres individuais, como: o trabalho, a academia ou caminhada que vinha em seguida, um Happy Hour, até o horário de voltar para casa, já tarde da noite, ir para a cama e dormir.

A vida de muitos, no mundo inteiro, se tornou terrível, quando velhos conhecidos se descobriram estranhos uns aos outros. A quarentena forçada obrigou pessoas que mal se falavam e não se suportavam a distribuir suas horas e convivência de forma contrária ao que era o normal para elas antes do Covid-19. Elas passaram a conviver umas com as outras, depois de anos vivendo embaixo do mesmo teto, sem mais se conhecerem.

Será que deveria ser necessária uma pandemia para as pessoas acordarem para o relacionamento totalmente desgastado em que viviam? Esta pergunta faz muito sentido, já que após a quarentena, o número de divórcios aumentou consideravelmente no mundo todo.

Quando se ama verdadeiramente, não há pandemia que cause um divórcio, pois um relacionamento amoroso e saudável inclui amizade, transparência e verdadeira companhia. Somos de uma geração que grande parte das pessoas se casou muito cedo e por isso não souber fazer escolhas acertadas, quando assumiu esse compromisso supostamente para a vida inteira.

Para descobrir se você está num bom relacionamento, o primeiro passo é fazer uma auto análise: eu estou feliz com esta pessoa? Sou capaz de passar o dia com ela? Eu falo com esta pessoa? Ou tenho segredos em relação a ela?

Depois de muitos anos numa relação, nos acostumamos e perdemos o parâmetro do que vem a ser um relacionamento saudável e bom.

Se você é uma pessoa que não tem certeza se está num relacionamento certo e teme olhar para este problema, pois sente ansiedade e medo de mudar, saiba que o meu livro  “Chega de fugir do medo – resgate sua confiança e promova autoconhecimento”, é para você! 

Não viva mais com medo ou ansiedade de olhar para a sua própria vida, temendo as necessidades de mudança. Tudo pode sempre mudar, quando é algo que irá nos tornar melhor e mais felizes lá na frente.

Um processo de mudança pode até ser desconfortável num momento ou durante um período, mas o resultado de quem você será no final dessa mudança e como se sentirá pode justificar todo e qualquer desconforto.

Ser feliz e pleno inclui a coragem de enfrentar seus medos e partir para uma transformação pessoal, rumo a uma nova versão de si mesmo.

Meu livro é um guia para usar o seu medo a seu favor, com exemplos de inúmeras situações que irão ajudar você a enfrentar suas inseguranças e o levarão a uma vida muito melhor, de qualidade e feliz!

Coragem!

https://www.amazon.com.br/dp/B08TQ74D5C/https://loja.literarebooks.com.br/psicologia/chega-de-fugir-do-medo-resgate-sua-confianca-e-promova-autoconhecimento

Compartilhar: